F1 – Rosberg: Abrir passagem para Hamilton foi “muito doloroso”

segunda-feira, 30 de maio de 2016 às 9:28
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg alega que foi “muito doloroso” abrir passagem para seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, durante o GP de Mônaco, mas acredita que isso tornou a vitória da equipe possível.

Com o pole Daniel Ricciardo abrindo vantagem sobre os carros da Mercedes no começo da prova, Rosberg recebeu uma ordem para deixar Hamilton passar.

Ao ser questionado se está arrependido de ter cumprido a ordem, Rosberg respondeu: “Naquele momento, foi bastante simples, porque é uma regra que já temos há muitos anos”.

“Estava óbvio naquele momento que eu não poderia lutar pela vitória com aquele ritmo, então eu claramente precisava dar a Lewis a chance de fazê-lo. Eles me pediram para tentar melhorar meu ritmo, mas não consegui, então o próximo passo era deixar Lewis passar”.

“O resultado final tornou isso válido para a equipe. Provou que foi a coisa certa a fazer naquela hora, porque, caso contrário, Lewis não teria vencido. Deu à equipe a vitória em Mônaco, portanto foi totalmente compreensível. Muito doloroso, é claro, mas foi fácil tomar aquela decisão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.