F1 – Ron Dennis promete restaurar “foco” na McLaren

sábado, 8 de março de 2014 às 9:31

Ron Dennis

Ron Dennis promete levar a McLaren de volta ao caminho das vitórias. Aos 66 anos de idade, ele retoma o comando da equipe inglesa, que passou 2013 longe do pódio e não é campeã desde 2008.

“Claro, eu tenho muito respeito pelas pessoas da nossa equipe, mas elas estavam distraídas, não focadas o suficiente”, disse ele, que toma o lugar de Martin Whitmarsh, que é considerado muito “bonzinho” para comandar uma escuderia de Formula 1.

“Martin é um amigo. Algumas decisões que você toma na vida não são fáceis, e eu não vou falar muito sobre isso. Há algum tempo eu vinha discutindo com os acionistas sobre como as coisas não estavam funcionando”, prosseguiu Dennis, que admite não ter sido um entusiasta da promoção do jovem Kevin Magnussen, filho de Jan, ex-piloto da equipe na década de 1990.

“Eu tinha reservas (sobre Kevin)”, admitiu Dennis. “Eu não acredito muito em filhos de pilotos”, comentou ele, salientando que a “determinação de aço” de Kevin irá resultar em “uma carreira excepcional”.

O “novo” chefe da McLaren terá um duro desafio pela frente, já que a equipe está sem um patrocinador principal. “Acredito firmemente que somos (como) o Manchester United. Inevitavelmente, quando você tem uma série de maus resultados, as pessoas o empurram para baixo. Mas eu conheço esta empresa é sei o que pode conseguir, e isso exige reconhecimento e uma estreita relação com seu principal patrocinador”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.