F1 – Ron Dennis: McLaren será meio segundo mais rápida

quinta-feira, 20 de março de 2014 às 16:34

Jeson Button

A McLaren está procurando melhorar em meio segundo por volta para o GP da Malásia, mas sabe que não vai tirar totalmente a diferença para a Mercedes. A equipe de Woking atualmente lidera o campeonato de construtores, com a exclusão de Daniel Ricciardo da Red Bull, dando a McLaren um duplo pódio na Austrália na semana passada com Kevin Magnussen e Jenson Button.

Ron Dennis acredita que a equipe pode acelerar seu retorno à frente do pelotão.

“O que temos a intenção de ser, o mais rápido possível, é uma equipe vencedora de grandes prêmios”, disse ele. “Se você não está ganhando, então você não está onde quer estar. Então a questão é, como é que vamos melhorar e quão rápido podemos fazer isso? E que medidas devem ser tomadas?”

“Essas corridas intercontinentais limitam a rapidez que você poderia desenvolver o carro, no entanto vamos dar o nosso melhor. Estamos confiantes de que vamos ser meio segundo mais rápidos no próximo grande prêmio, por uma variedade de razões. Isso não será suficiente para alcançar o nosso objetivo, mas irá manter a pressão sobre as equipes que estão nos perseguindo”.

Apesar que meio segundo de melhoria deva manter a McLaren na batalha perto da frente, Dennis não tem ilusões sobre a escalada que é necessária para ficar em pé de igualdade com a Mercedes.

“O ritmo deles é apenas aparente na classificação”, disse ele. “É claro que eles têm bons 1,5s de todos os outros. É um desafio tirar esta diferença, mas não impossível”.

O desempenho na Austrália levantou o clima na McLaren após a sua conturbada campanha de 2013, e Dennis diz que ficou impressionado com o que viu até agora.

“Tivemos um bom fim de semana”, disse ele. “O resultado não foi tão ruim, mas há mais por trás disto: a disciplina na equipe, pitstops que foram bem executados , chamando Jenson na hora certa; basicamente o fim de semana como um todo funcionou muito, muito bem”.

“Houve alguns problemas no início de um treino com o software, mas novamente, a equipe não se afobou, ficando muito focada, muito determinada e em conjunto”.

“Isso vai lhes dar confiança na direção e na orientação que está na empresa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.