F1 – Ron Dennis: McLaren no caminho para a vitória

terça-feira, 18 de março de 2014 às 16:16

Kevin Magnussen

Na noite de domingo, Ron Dennis não escondeu a sua satisfação, não apenas com o desempenho de Kevin Magnussen, mas também com toda a equipe McLaren que ganhou o segundo e o terceiro lugares, após a exclusão de Daniel Ricciardo.

“A equipe estava muito bem estruturada, muito focada, e tomou as decisões certas na direção certa”, disse ele. “Foi bom. Nós não estamos aqui para chegar em terceiro lugar, estamos aqui para ganhar. Nós certamente não estaremos satisfeitos até vencermos. A estrutura está amadurecendo bem, e vamos vencer”.

Antes da Austrália, Dennis disse que o seu papel não envolveria estar na beira da pista. Quando mudou de ideia, disse que não estava passando por cima do diretor de corridas da McLaren Eric Boullier.

“Eu não estava na pista dizendo o que fazer, estava realmente tentando entender a estratégia, uma vez que estava sendo remodelada no decorrer da corrida. Eu sou um piloto, então o pensamento de não entender e contribuir, não vem na minha cabeça. É justamente quando você observa as coisas que é bom dizer: Por que não este, por que não aquilo?”

“É um luxo não ter um papel na equipe, pois se você ficar por trás, pode assistir o que está acontecendo. Todo mundo é receptivo à mudanças, todo mundo sabe que temos que mudar, e quando você muda as coisas, você fica melhor. O resultado de hoje foi realmente um bom trabalho de equipe. Eles chamaram os pit stops no momento certo, eles foram ágeis com o safety car, as paradas foram todas bem executadas, a utilização dos pneus, combustível, tudo foi bem executado.

“Estou contente com a disciplina da equipe. Todo mundo sabe o que tem que fazer, e só temos que entrar e fazer”.

Quanto ao potencial da equipe, disse: “Nós não temos o ritmo ainda, mas nessas primeiras corridas são quando podemos acumular pontos. Temos metas muito claras de desempenho, sabemos quando podemos realisticamente esperar para ganhar corridas”.

“Ela chegará a mais de 10 e menos de 16 corridas, eu não sei quando será. Grande parte da razão de eu vir para as corridas são ou investidores ou acionistas ou reuniões que precisam ser atendidos”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.