F1 – Ron Dennis deixa o cargo de chefe da McLaren decepcionado

quarta-feira, 16 de novembro de 2016 às 1:43
Ron Dennis

Ron Dennis

Ron Dennis foi forçado a se retirar como presidente e executivo-chefe da McLaren, terminando assim seus 35 anos de envolvimento com a equipe de Fórmula 1.

O britânico de 69 anos abandonou suas funções na equipe, que é a segunda mais bem sucedida no esporte, apesar de não ter ganho uma corrida nos últimos quatro anos, após uma decisão dos acionistas majoritários de colocá-lo sob ‘afastamento remunerado’.

Nessa condição Dennis não pode trabalhar na McLaren e nem em qualquer outra empresa.

“Estou desapontado por os representantes da TAG e da Mumtalakat, que são os outros principais acionistas da McLaren, terem forçado esta decisão de me colocarem em afastamento remunerado, apesar das fortes advertências do restante da equipe de gerenciamento sobre as potenciais conseqüências de suas ações sobre o negócio “, disse ele em um comunicado.

“As razões que declararam são inteiramente espúrias…”

“Durante todo esse tempo, trabalhei em estreita colaboração com uma série de colegas talentosos para manter a McLaren na vanguarda da tecnologia, a quem sempre serei extremamente grato.”

“Em última análise, ficou claro para mim através deste processo que a TAG e a Mumtalakat não compartilham minha visão para a McLaren e seu verdadeiro potencial de crescimento.”

“Mas a minha primeira preocupação é com o negócio que eu construí e com seus 3.500 funcionários. Eu continuarei a usar minha participação significativa em ambas as empresas e meus assentos em ambos os conselhos para proteger os interesses e o valor da McLaren e ajudar a moldar o seu futuro.”

Dennis é dono de 25% do McLaren Group, enquanto o fundo de capital soberano do Bahrain, Mumtalakat, detém 50% e o empresário saudita Mansour Ojjeh, CEO da TAG, detém os restantes 25%.

Dennis, que esteve envolvido com a McLaren desde 1980, compareceu na Suprema Corte em Londres na sexta-feira, em uma tentativa de impedir que a diretoria da equipe o colocasse sob afastamento remunerado até que seu contrato expirasse em janeiro.

Ele se retirou como diretor da equipe em 2009, mas retornou como chefe executivo do grupo em janeiro de 2014.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.