F1 – Romain Grosjean aprova calendário mais condensado em 2016

sábado, 12 de setembro de 2015 às 10:20

Romain Grosjean

Romain Grosjean (Lotus) é a favor do calendário de Fórmula 1 mais condensado previsto para o próximo ano. A temporada 2016 contará com 21 corridas ao longo de apenas oito meses, com início em 3 de abril na Austrália e término em Abu Dhabi em 27 de novembro.

Enquanto tal mudança alargou o tempo entre a última corrida desta temporada e o início da próxima, também apertou as férias de verão (europeu), que caem de quatro semanas para três. Isso impedirá que as equipes tenham duas semanas de férias na metade do ano.

“Para ser justo, este ano foi bastante longo”, disse Grosjean. “No próximo ano será mais curto, embora eu não tenha visto o calendário. Está tudo bem, eu estava ficando entediado. Eu preferiria uma temporada cheia, e, em seguida, uma pausa maior, e eu acho que este inverno (europeu) vai ser muito bom”.

“Nós terminamos em dezembro e vamos reiniciar com as corridas em abril e testes no início de março. Isso dá dezembro, janeiro e fevereiro de férias”, prosseguiu o piloto.

O assunto do fim da pausa de verão deverá ser discutido na próxima reunião do Grupo de Estratégia, na segunda-feira. Dirigentes de Force India, Williams e Sauber já se manifestaram frontalmente contra tal mudança, alegando que o descanso no meio do ano é necessário.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.