F1 – Romain Grosjean aponta as dificuldades de Mônaco

domingo, 22 de maio de 2016 às 12:00
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean é mais um dos pilotos que correrá em casa no GP de Mônaco. O francês da Haas destaca também as dificuldades do traçado de rua.

“Mônaco é especial para mim porque é tipo minha corrida em casa. Estamos ao lado de França e há sempre um monte de gente, um monte de fãs. É, claro, especial por causa de todo o encanto porque é Mônaco. Todo mundo conhece Mônaco e todos querem estar em Mônaco. É uma pista muito exigente e um longo fim de semana com muitas demandas, mas no final do dia é um show muito bom”.

“É muito difícil de correr lá. Cada pista de rua é complicada. Em Mônaco, você não pode cometer erros ou vai reto para a parede. É difícil encontrar o limite do carro. Você sempre tem que guiar abaixo (do limite), a menos que você esteja na fase de classificação em uma volta muito rápida. É muito apertado lá, e se vai muito rápido entre as paredes. É um grande desafio”.

“É quase impossível passar em Mônaco, a menos que você assuma grandes riscos, e nesse caso você pode passar algumas horas com os comissários depois. A classificação é a chave. Você realmente quer estar na linha de frente. Uma vez que a corrida começa, você quer uma boa largada e tentar ficar lá. É uma daquelas corridas em que as chances de ultrapassagem são muito baixas. Algo realmente precisa acontecer para que você seja capaz de voltar se você está correndo na parte de trás”.

“Sim, é uma pista de pilotos, onde você precisa ter confiança no seu carro. Mas, por outro lado, se o seu carro não lhe dá qualquer aderência, você não vai ter qualquer confiança, e você não pode fazer qualquer diferença. É só encontrar esse equilíbrio muito fino entre o carro, o piloto acelerando, e o fato de que sim, uma vez que estiver muito confiante, você pode realmente fazer um pouco de diferença”.

“É provavelmente uma das corridas mais difíceis de se ganhar. Tudo precisa ser perfeito, desde o primeiro treino livre até o final da corrida. Você precisa de um bom ritmo nos treinos e, espero, conseguir um top 3 na classificação. Depois disso, você precisa de uma boa largada, uma boa estratégia e uma boa corrida até o fim. É muito difícil conseguir isso direito”, comentou Grosjean.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.