F1 – Romain Grosjean admite que a Lotus não estará pronta

sábado, 1 de março de 2014 às 14:12

Lotus E22

Romain Grosjean acredita que a Lotus está atrasada com o seu carro F1 de 2014 e provavelmente terão dificuldades nas rodadas de abertura da temporada.

O francês teve problemas elétricos com a caixa de marchas na parte da manhã e mais tarde com um problema com o sistema de recuperação de energia do E22 que provou ser muito problemático para ser corrigido a tempo.

Estes problemas vieram depois que o companheiro de equipe Pastor Maldonado só completasse 31 voltas nos dois dias que pilotou, devido a problemas com uma nova configuração de escape e um incêndio na sexta-feira.

“Em termos de preparação, não estamos nada prontos”, admitiu Grosjean. “Há muitas coisas que gostaríamos de tentar fazer antes de chegarmos a Melbourne, mas a sessão de amanhã dura apenas algumas horas e vamos precisar de muito mais resolvermos tudo”.

“Não será perfeito para Melbourne, ou até mesmo na Malásia, mas vamos tentar o nosso melhor para melhorar tudo. Seria bom se conseguirmos alguns pontos, mas se não o fizermos, então nós entenderemos que é uma oportunidade para avançar”.

“Mas, honestamente, não será uma temporada fácil para ninguém”.

Grosjean disse que os longos atrasos que apareciam quando solucionavam os problemas, dificultaram o progresso da Lotus, repetindo os comentários de outras equipes sobre a complexidade de resolução de problemas dos carros de 2014.

“Se você tem um pequeno vazamento ou a necessidade de trocar uma bateria, por exemplo, leva cerca de três horas”, explicou. “Foi uma grande mudança nas regras e está sendo difícil para todos nós – os fornecedores de motores e equipes”.

“Mas quanto mais testarmos mais descobrimos coisas, e mais nós podemos resolvê-los”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.