F1 – Roberto Guerrero, uma esperança para Jules Bianchi

quinta-feira, 9 de outubro de 2014 às 14:58

Jules Bianchi

Roberto Guerrero, piloto colombiano que se destacou na Indy, é um exemplo de que nada está perdido para Jules Bianchi. A exemplo do francês, Guerrero teve igualmente um grande acidente em testes na categoria, em setembro de 1987 e, tal como Bianchi, sofreu lesões graves no cérebro, ficou em estado crítico, nos cuidados intensivos, inclusive com respiração artificial.

Inicialmente o prognóstico de Guerrero não era bom, mas a verdade é que duas semanas após o acidente recuperou a consciência. Cerca de um mês depois, o colombiano estava jogando golfe e tênis, embora a recuperação total tenha sido mais longa. Sete meses depois do gravíssimo acidente, o piloto voltou a competir. Em abril de 1988, Guerrero foi segundo na classificação e na corrida da Checker 200, prova inaugural da temporada da Indy.

Ao longo dessa temporada, o sul-americano conquistou mais um pódio, embora nunca tenha alcançado novamente os resultados do nível que estava conseguindo quando do seu acidente.

Este é um caso de recuperação que mostra que nem tudo está perdido para Bianchi, ainda que a extensão real das lesões não seja clara. Sabe-se que o seu estado é muito grave. O tipo de lesão do francês pode ter consequências sombrias nos casos de maior gravidade, o que no momento não está totalmente claro até que se verifique o real estado de Bianchi após o violento acidente de Suzuka.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.