F1 – Rob Smedley e Sergio Perez discutem sobre acidente

segunda-feira, 9 de junho de 2014 às 13:41

Sergio Perez

A Williams acredita que a Force India foi irresponsável em não retirar Sergio Perez antes de seu acidente com Felipe Massa, uma acusação que Perez criticou como “equivocada”.

Perez se queixou de problemas de freios e elétricos nos momentos finais da corrida.

Ele recebeu uma penalização de cinco posições no grid para o GP da Áustria após os comissários julgarem que ele se moveu sobre Massa quando da tentativa de ultrapassagem na última volta em Montreal.

Rob Smedley, chefe de desempenho da Williams, disse que não conseguia entender por que Perez ainda estava na pista.

“Perez freou muito, muito cedo. Ou ele virou seu carro para a esquerda, ou por causa de problemas de freios o carro saiu para a esquerda, eu não sei”, disse Smedley do incidente. “Por que você deixa um carro na pista quando tem esse tipo de problema, está além da minha compreensão.

“Lewis Hamilton, por causa de seus problemas – igualmente com freios – tve que parar o carro. E é um piloto lutando pelo campeonato mundial e ele parou”.

Mas Perez rebateu Smedley, dizendo que o homem da Williams não tinha conhecimento das condições do seu carro.

“Estava em condições perfeitas para correr com apenas alguns ajustes e mostramos isto até o momento em que fomos jogados para fora,” Perez insistiu.

Perez também argumentou que ele não foi o culpado pelo acidente, dizendo: “Eu só fui atingido por trás pelo Massa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.