F1 – Rivola confirma mudança para a Academia Ferrari

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 às 13:38

Massimo Rivola

O diretor esportivo da Ferrari, Massimo Rivola, confirmou que vai deixar a equipe de F1 para dirigir o programa de jovens pilotos da Scuderia.

Rivola irá substituir Luca Baldisserri, que deixou sua função na Academia Ferrari, para acompanhar Lance Stroll no programa de desenvolvimento de jovens pilotos na Williams. Rivola entrou para a Ferrari em 2009, depois de quatro anos como diretor esportivo da Minardi e, em seguida, na Toro Rosso, que comprou a equipe em 2006.

Sua experiência na F1 remonta a um trabalho de marketing com a Minardi em 1998 e durante este tempo trabalhou com futuras estrelas da Ferrari Fernando Alonso e Sebastian Vettel nos primeiros dias de suas carreiras.

“Os rumores que têm circulado por algum tempo são verdadeiros, mas informo oficialmente o que a Ferrari decidiu: após 18 anos de F1, dos quais 12 no pitwall, é hora de fazer uma parada”, disse ele. “Motivado por um grande desafio profissional, juntamente com a empresa, decidi cuidar da renovação da Academia Ferrari”.

“Além disso, graças à minha experiência anterior, tive a sorte de trabalhar com muitos pilotos e quando eles eram jovens, como Sebastian e Fernando para citar alguns. E pensar que os campeões de amanhã para a Ferrari vão crescer na Academia é simplesmente fantástico”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.