F1 – Rivalidade dentro da Mercedes voltou ao normal

quarta-feira, 1 de outubro de 2014 às 13:51

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Nico Rosberg e Lewis Hamilton insistem que as relações dentro da equipe Mercedes estão de volta ao normal após as recentes tensões.

A relação entre Rosberg e Hamilton tem sido problemática, desde as fases iniciais da temporada de 2014.

As tensões transbordaram no GP de Mônaco em maio, quando Hamilton sentiu que Rosberg tinha deliberadamente saído para uma área de escape para provocar uma bandeira amarela e lhe tirar a possibilidade de uma pole, enquanto a Mercedes puniu Rosberg após o contato entre eles na segunda volta do GP da Bélgica em agosto.

Alain Prost disse ao site Autosport que a Mercedes cometeu um erro ao administrar a colisão de Spa, e poderia ter desestabilizado a equipe, mas ambos os pilotos acham que a atmosfera dentro do esquadrão tem amadurecido.

“O clima na equipe é muito bom, estou satisfeito com isso, porque temos um grande pressentimento no momento”, disse Rosberg, quando perguntado pelo site Autosport como as coisas estavam dentro da equipe. “Sim, nós tivemos dificuldades – tem havido várias dificuldades ao longo do ano – e acho que isso é natural. Estamos lutando por vitórias todos os fins de semana”.

Hamilton, que ultrapassou Rosberg na corrida pelo título pela primeira vez desde a quinta rodada na Espanha, com vitórias seguidas na Itália e Cingapura, acrescentou: “Parece estar tudo agradável e descontraído – nada realmente diferente, para ser honesto. Fomos para Spa com o mesmo tipo de atmosfera e é claro que foi difícil depois, mas as coisas estão de volta ao normal”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.