F1 – Rivais: Teste ajudou a Mercedes a vencer corridas

quarta-feira, 3 de julho de 2013 às 9:20

Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Os rivais da Mercedes estão traçando uma ligação direta entre o teste de pneus ilegal em Barcelona e a nova forma vencedora da equipe alemã em 2013.

Christian Horner, chefe da Red Bull, que criticou fortemente o envolvimento da Mercedes no escândalo do teste “secreto”, afirmou que a organização baseada em Brackley agora precisa ser considerada uma “rival séria” na luta pelo título, junto com Ferrari e Lotus.

De fato, enquanto a Mercedes já tinha o domínio da classificação, Nico Rosberg venceu dois dos três GPs desde o controverso teste de pneus de 1000 km em Barcelona.

“Os outros precisam julgar”, disse Horner à Speed Week quando foi questionado se há uma ligação direta entre a nova forma da Mercedes e o teste. “Só vou perguntar: quantas corridas eles venceram em 2013 antes do teste?” acrescentou ele, sabendo que a resposta é zero.

Adrian Newey, projetista da Red Bull, acrescentou: “A Mercedes claramente vem se dando melhor com os pneus desde o teste em Barcelona. Tirem suas próprias conclusões”, declarou o britânico à Auto Motor und Sport.

Eric Boullier, da Lotus, tem uma opinião similar. “A Mercedes venceu duas das três corridas após o teste, isso é um fato. Portanto, a conclusão é fácil”, afirmou ele.

Obviamente, Toto Wolff, diretor da Mercedes, não concorda, e de fato argumenta que o progresso da equipe inclusive foi prejudicado pelo escândalo. “Estivemos bastante ocupados nas últimas semanas nos preparando para o tribunal internacional”, disse ele ao site oficial da Fórmula 1. “Muitos que normalmente se concentram em melhorar o carro estavam trabalhando na documentação para a corte”.

Entretanto, Ross Brawn, chefe da equipe, insiste que não se incomoda com o que os rivais dizem. “Isso mostra que eles nos levam a sério agora”, afirmou ele. O presidente Niki Lauda concorda: “Se os outros ainda estão irritados com isso, fico satisfeito, porque significa que estão distraídos”.

E a Auto Motor und Sport alega que a Mercedes deve continuar progredindo, com o orçamento da equipe devendo aumentar de 145 para 190 milhões de euros. “Agora, estamos melhorando pelo menos um décimo a cada corrida”, disse Lauda. “Nos anos anteriores, sempre pioramos na segunda metade da temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.