F1 – Rivais suspeitam que desempenho da Ferrari seja real

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 às 12:33

Ferrari

O forte desempenho da Ferrari no primeiro teste de pré-temporada deixou os rivais desconfiados que ela possa ter dado um salto muito maior do que o esperado durante o inverno.

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen foram os mais rápidos em três dos quatro dias dos testes em Jerez. Sua velocidade consistente ao longo dos testes gerou especulações sobre se a velocidade da Ferrari é um sinal de um verdadeiro avanço ou pode ser minimizado pelo simples fato de correr com pouco combustível.

Daniel Ricciardo e Felipe Massa estão convencidos de que a Ferrari não pode agora ser descartada.

Ambos acreditam que um desempenho semelhante nos próximos testes de Barcelona iria provocar uma revisão sobre o potencial da Ferrari para 2015.

Falando sobre os tempos de Jerez, Ricciardo disse: “Sabemos das voltas que a Mercedes fez e os tempos de volta da Ferrari, o que parecia bom. Esperávamos nada menos que isto da Mercedes para ser honesto, mas a Ferrari pareceu que chegou muito forte”.

“Eu acho que Barcelona vai nos proporcionar uma visão mais clara de tudo. Mas independente disso, eles começaram em boa forma”.

Massa reforçou os pensamentos de Ricciardo que o potencial da Ferrari seria verdadeiro, se os resultados forem semelhantes em Barcelona.

“Acabamos de ver os primeiros dias de testes e sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer”, disse o brasileiro. “Eu acho que quem estava fazendo um tempo de volta rápido, como a Ferrari, por exemplo, e permanecer o mesmo em Barcelona com tempos baixos, então devemos começar a pensar que houve melhoria. Mas ainda é muito cedo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.