F1 – Rivais surpresos por Alonso estar fora do GP do Bahrain

sexta-feira, 1 de abril de 2016 às 9:45
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Os rivais de Fernando Alonso ficaram surpresos na quinta-feira quando foi noticiado que o espanhol ficaria fora do GP do Bahrain por razões médicas.

“Eu disse ‘uau'”, admitiu seu companheiro de equipe Jenson Button.

Carlos Sainz, compatriota e amigo de Alonso, acrescentou: “Eu sabia que ele não estava 100 por cento, mas não esperava que não corresse. Creio que foi uma surpresa para todos”.

Esteban Gutierrez, que se envolveu na batida em alta velocidade de Alonso em Melbourne, concordou: “Eu estive com ele após o acidente e fiquei feliz porque tudo estava bem com sua saúde. Então, ouvi na segunda-feira que ele não estava 100 por cento, mas tenho certeza que vai se recuperar em breve”.

Entretanto, assim como houve ceticismo em meio ao misterioso acidente de Alonso nos testes de inverno no ano passado, existem especulações do mesmo tipo agora.

Gary Hartstein, ex-médico da Fórmula 1, disse no Twitter que “fraturas nas costelas não exigem tomografias para serem diagnosticadas”.

E apesar do jornal espanhol AS afirmar que a condição e a batida de Alonso em Melbourne não têm relação, o piloto da McLaren supostamente sofre de algo chamado “Síndrome de Poland”, pois tem músculos peitorais menos desenvolvidos de um lado.

Também há a história persistente sobre o fato das mercadorias oficiais de Alonso ainda não estarem disponíveis no site da McLaren.

Contudo, Alonso espera estar recuperado até a China, daqui a duas semanas, mas até lá será substituído por Stoffel Vandoorne, reserva da equipe e atual campeão da GP2.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.