F1 – Rivais não podem descartar Schumacher, afirma Glock

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 às 11:23

f111-schumacher-inglaterra-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

É um erro descartar Michael Schumacher. Essa é a alegação de Timo Glock, compatriota do sete vezes campeão mundial.

“Você não pode subestimá-lo de maneira nenhuma”, declarou Glock ao Sky Sports News HD da Alemanha. “Ele está extremamente motivado e ainda é um piloto que você sempre precisa levar em consideração”.

No entanto, o ex-piloto Derek Warwick – novo presidente do British Racing Drivers’ Club, proprietário de Silverstone – não tem tanta certeza. Ele prevê que o alemão terá “noites em claro” ao pensar em mais um ano sendo batido por seu companheiro de equipe Nico Rosberg.

“Acho que a Mercedes será veloz neste ano, enquanto continua desenvolvendo seu desafio às três grandes da frente”, disse ele ao The Sun. “Então, Schumacher pode vencer uma corrida? Sim, mas provavelmente só se Rosberg não estiver na pista, porque Rosberg agora mostrou que é um piloto magnífico”.

De acordo com Glock, o favorito óbvio para 2012 é Sebastian Vettel. “O que ele fez nos últimos dois anos foi fenomenal”, afirmou Glock à agência de notícias SID. “Em termos de consistência, será difícil batê-lo”.

Alan Jones, campeão mundial de 1980, espera que o companheiro de equipe de Vettel, Mark Webber, possa desafiá-lo. “Ele provavelmente sabe o que tem de fazer neste ano, e está muito determinado e em sua melhor forma física”, disse o australiano à Fox Sports News. “Para ser honesto, eu o considero um verdadeiro azarão”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.