F1 – Rivais estudam pit-stops da Red Bull

quarta-feira, 10 de abril de 2013 às 13:33

Red Bull

Cinco das 11 equipes da F1 admitiram estar estudando os pit-stops da Red Bull depois da equipe conseguir marcar três recordes mundiais de velocidade em uma só corrida.  Segundo uma revista alemã, alguns membros de outras equipes dedicaram estes resultados ao treinamento da equipe austríaca.

“Um ou dois pit-stops fantásticos, dá para imaginar. Mas cinco, com esta regularidade, é realmente impressionante,” falou Sam Michael, diretor técnico da McLaren. “Os mecânicos da Red Bull não são mais efetivos que os nossos, e todos os nossos métodos de treinos foram otimizados. O único jeito de ser tão rápido é com atualizações no equipamento,” falou Michael.

Uma das teorias seria que a Red Bull estaria usando pistolas de ar de maior pressão. Alguns jornalistas perceberam que toda vez que o mecânico usava esta pistola, ele a colocava em uma mala logo em seguida, o que acabou criando algumas dúvidas.

“Eu não acho que eles estão usando mais que 30 bar. Talvez eles tenham conseguido simplificar o mecanismo de troca. Eles podem ter substituído a troca mecânica pela eletrônica,” explicou Sam Michael.

“Ouvimos que eles estariam usando mais pressão que os outros,” falou Dickie Stanford da Williams. “Na Red Bull, os mecânicos estão “jogando” os pneus no carro sem prestar atenção onde eles estão sendo encaixados. Parece que eles entram sozinhos,” explicou Stanford.

Isto significaria que a equipe teria aperfeiçoado o desenho das rodas, o que facilitaria o encaixe na hora dos pit-stops.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.