F1 – Rivais estão perseguindo Perez, segundo Whitmarsh

segunda-feira, 26 de agosto de 2013 às 13:36

Sergio Perez

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, acredita que a punição de Sergio Perez durante o Grande Prêmio da Bélgica é resultado de uma perseguição vinda de pilotos mais experientes.

O mexicano recebeu um drive-through por forçar Romain Grosjean fora da pista na Les Combes, com os comissários levando em conta que o piloto da Lotus foi jogado para cima da zebra e por isso não conseguiu fazer a curva. A punição custou uma posição na zona de pontuação e Whitmarsh acredita que os comissários foram influenciados pelo o que é dito na reunião dos pilotos.

“A realidade é que temos um jovem piloto querendo conquistar seu espaço e os mais velhos tentam formar grupinhos para inibir esses pilotos,” comentou Whitmarsh. “Eles já fizeram isso com Perez. Não deviam, mas estamos vendo que isso dá resultados. Ironicamente, na mesma corrida, tivemos dois exemplos muito piores e que não soferam punições, foi o caso de Hulkenberg e Vergne. Foi uma decisão injusta e muito frustrante,” continuou.

Whitmarsh admite que Perez precisa ser mais cauteloso quando estiver lutando por posições, por estar na linha de mira dos outros. Mas ele enfatizou que não acredita que seu piloto tenha feita algo errado e pede para que ele continue pilotando de forma agressiva.

“Quando você está em um situação parecida, precisa tomar um pouco mais de cuidado. Mesmo se pensar que não está fazendo nada de errado, quando estamos na linha de mira, precisamos ter atenção. Se eu achasse que ele estivesse errado, eu iria na garagem reclamar pessoalmente, mas esse não é o caso,” completou.

Grosjean falou que as ações de Perez acabaram resultando na perda da posição para Felipe Massa.

“Eu perdi uma posição, o que não é nada bom, e isso me custou uns três ou quatro segundos,” falou Grosjean. “Acho que teria conseguido segurar Massa se isso não tivesse acontecido.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.