F1 – Rivais descontentes com a penalidade de Sainz

segunda-feira, 22 de outubro de 2018 às 13:00

Renault e Force India

As rivais da Renault na Fórmula 1, Force India e Haas, estão frustradas com a clemência da punição de cinco segundos que Carlos Sainz recebeu durante o GP dos Estados Unidos.

Sainz largou em 11º e fez a curva 1 pela área de escape, o que o ajudou a ultrapassar os pilotos da Force India e Haas. Ele passou e terminou em sexto lugar.

O espanhol cumpriu sua penalidade durante o pitstop na volta 24, mas isso não lhe custou nenhuma posição.

O chefe da Haas, Guenther Steiner, disse que os comissários demoraram a reagir.

“Você corta a curva, tira vantagem, e depois leva cinco voltas para perceber que alguém fez alguma coisa, leva mais cinco voltas [para tomar uma decisão] – e você já se foi porque todos estão presos no trânsito”.

“Então eles te dão cinco segundos, o que não significa nada, porque você se foi. Está errado”.

“Se você for esperto o suficiente, e algumas pessoas forem espertas o suficiente para interpretar isso como uma estratégia, basta cortar [a curva] sabendo que você tem cinco segundos e tentar conseguir isso”.

O chefe da equipe da Force India, Otmar Szafnauer, disse que a penalidade é leve demais.

“Sainz saiu da pista e ganhou uma vantagem”, disse Szafnauer.

“Ele freou muito tarde, e o fato de ter saído da pista para ultrapassar todo mundo e ter uma penalidade de cinco segundos não é proporcional ao que ele fez”.

“Não está de acordo com os regulamentos. Deveria ter sido um stop and go ou 10 segundos se ele não der o lugar de volta”.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.