F1 – Rivais da Mercedes querem voltar com pneus de 2018 este ano

quinta-feira, 27 de junho de 2019 às 12:52

Pneus da Fórmula 1 2019

As equipes de Formula 1 devem se reunir com a FIA e a Pirelli para discutir a possibilidade de retornar aos compostos de pneus de 2018 pelo resto da temporada. A maioria das equipes apoiaria a mudança de volta para os pneus velhos, já que parece ser apenas a Mercedes que fez os pneus trabalharem para eles até agora este ano. Acredita-se que as equipes já tenham conversado em particular, mas essa reunião será oficial com os poderes constituídos.

Nesta temporada a Pirelli fez seus pneus com uma banda mais fina para tentar resolver os problemas que enfrentaram em 2018 com bolhas e superaquecimento. A mudança deixou muitas equipes incapazes de colocar os pneus na janela certa, o que significa que eles não conseguiram se dar bem.

A mudança combinava com Mercedes, já que eles sempre lutaram com o superaquecimento de seus pneus e isso significa que este ano sua vantagem é mais notável.

As regras afirmam que 7 das 10 equipes precisam concordar com a mudança para que ela seja implementada. Se a votação for aprovada, acredita-se que a mudança será implementada no GP da Bélgica no final do verão europeu.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, é contra a mudança no meia temporada e votará contra a mudança.

“É bastante lógico que os que não entenderam o pneu corretamente tentarão provocar uma mudança no pneu”, disse ele à Autosport.

“Minha abordagem esportiva é que eu não acho que a F1 deva mudar as regras porque algumas estão se saindo melhor que outras.”

Será interessante ver se os pneus serão trocados no meio do campeonato, como as equipes vão votar e se a Mercedes conseguirá que as equipes que eles fornecem UP votem contra a proposta.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.