F1 – Rivais da Mercedes não têm “modo de festa”, diz Wurz
terça-feira, 27 de março de 2018 às 12:16
Mercedes e Ferrari
Alex Wurz analisou o debate sobre o suposto “modo de festa” da Mercedes.
Depois de Lewis Hamilton ter dominado a classificação em Melbourne, alguns disseram que era porque seu carro tinha um botão “modo de festa” que os clientes e rivais da Mercedes não têm.
Isso apesar do fato de que, antes do início da temporada de 2018, a FIA esclareceu que os fornecedores de motores devem fornecer equipamentos idênticos aos seus clientes.
Mas o ex-piloto e agora presidente da GPDA, Wurz, diz que não é tão simples assim.
“A Mercedes desenvolveu um sistema que lhe permite ir além dos limites de desempenho de seus equipamentos”, disse o austríaco à emissora ORF.
“Os outros fabricantes não ousam ou não desenvolveram esses mapas de motores”.
Wurz disse que o mapa especial será usado apenas raramente, por exemplo, no final da classificação. Foi aparentemente também implantado pela Cosworth em 2006.
“Mais tarde, muitos engenheiros da Cosworth mudaram para a Mercedes, e tenho certeza de que isso desempenhou um papel importante no desenvolvimento deste sensacional motor turbo da Mercedes”, explicou.
alex wurz, australia, classificação, clientes, Cosworth, f1, fia, gpda, lewis hamilton, mapas, melbourne, mercedes, modo de festa, motores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.