F1 – Rivais copiaram “inclinação” da Red Bull, segundo relato

f111-vettel-hungria-sabado350

Depois de não conseguir vencer nenhuma corrida em julho, Sebastian Vettel tinha um olhar atento no parque fechado em Hungaroring. “Pude ver algumas coisas bastante familiares nos outros carros”, declarou o piloto da Red Bull ao Der Spiegel.

O difusor soprado projetado por Adrian Newey é o exemplo mais óbvio de cópia na Fórmula 1 em 2011, mas o jornalista Ralf Bach escreveu que a chamada “inclinação” do RB7 também está sendo copiada.

A inclinação agressiva – a atitude do carro da frente para a traseira – é a razão mais provável pela qual a Red Bull vem gerando pressão aerodinâmica adicional, em meio ao mistério anteriormente atribuído à flexão da asa dianteira.

O Der Spiegel afirmou que Force India e Ferrari são os últimos exemplos de equipes copiando a traseira alta da Red Bull, resultando na frente dos carros mais baixa. “Você pode ver claramente que a Red Bull fica mais alta na traseira”, disse um comissário não identificado da FIA.

Entretanto, o chefe da Mercedes, Ross Brawn, duvida que simplesmente copiar a Red Bull seja a resposta: “Uma cópia nunca é tão boa quanto o original”, disse ele.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.