F1 – Rivais aumentam pressão sobre os gastos da Red Bull

sexta-feira, 1 de junho de 2012 às 13:01

F112-webber-monaco-quinta350As equipes pequenas continuam aumentando a pressão sobre a Red Bull, apontando a companhia de bebidas energéticas como uma barreira para reduzir os custos na Fórmula 1.

Na segunda-feira em Mônaco, as equipes se reuniram com Bernie Ecclestone e o presidente da FIA, Jean Todt, com o corte de custos sendo o principal tópico de discussão.

Segundo a Auto Motor und Sport da Alemanha, Todt indicou que a federação está disposta a policiar o corte de custos como parte do regulamento formal a partir de 2013. Dez das doze equipes são favoráveis, com as únicas exceções sendo Red Bull e Toro Rosso – as duas organizações de propriedade de Dietrich Mateschitz.

Peter Sauber e Monisha Kaltenborn, chefes da Sauber, fizeram fortes críticas à Red Bull na semana passada, insistindo que alguns na Fórmula 1 “não se importam se a categoria vai existir em dez anos”. Para as equipes menores, a situação é urgente, porque, se não houver acordo antes de 30 de junho, o regulamento do corte de custos da FIA não pode ser adotado para 2013.

Toto Wolff, acionista da Williams, agora se juntou à Sauber na pressão sobre a Red Bull. “No momento, eles gastam aproximadamente 250 milhões de euros (por temporada)”, disse ele. “Portanto, o teto orçamentário permitiria ao Sr. Mateschitz economizar 100 milhões de euros”.

“Seria um favor para ele, porque seu modelo de gastos ilimitados não tem mais a mesma vantagem por causa das regras atuais. Os resultados das seis primeiras corridas deveriam convencê-lo”, acrescentou Wolff.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.