F1 – Ritmo de Ricciardo ajudou na saída de Vettel da Red Bull

domingo, 21 de dezembro de 2014 às 10:28

Sebastian Vettel e Christian Horner

O ritmo surpreendente de Daniel Ricciardo foi “provavelmente um fator” na decisão tomada por Sebastian Vettel de sair da Red Bull, além do desgosto com as novas regras de motores da F1. Essa é a alegação de Christian Horner, que admite que é “estranho” ver seu tetracampeão vestir as cores vermelhas da rival Ferrari.

“Ele (Vettel) ficou muito frustrado pelo carro não estar fazendo o que ele queria fazer, além do fato de seu companheiro de equipe estar ganhando e atuando no nível em que ele estava antes”, explicou o chefe da equipe, que destaca a ultrapassagem de Ricciardo sobre Vettel realizada no GP da Itália.

“Ele ficou extremamente frustrado depois daquele GP. Foi em um momento em que, conhecendo Sebastian como eu, pude ver que ele estava muito distraído e era óbvio que algo estava no fundo de sua mente”, acrescentou o dirigente, referindo-se às negociações avançadas com a Ferrari.

“No momento em que eu ele chegou a Cingapura, você podia ver que ele era uma pessoa diferente. Então, não, não foi uma grande surpresa no final (a sua decisão de sair, divulgada no GP seguinte, em Suzuka)”, finalizou Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.