F1 – Ritmo de corrida é a maior preocupação da Red Bull

sexta-feira, 22 de março de 2013 às 16:02

Red Bull

A Red Bull falou que a maior preocupação da equipe é com o ritmo de corrida do RB9. Christian Horner, chefe da equipe, disse que ainda não conseguiu explicar o que aconteceu na Austrália, quando Sebastian Vettel conseguiu a pole position mas acabou perdendo posições para Fernando Alonso e Kimi Raikkonen devido a alta degradação dos pneus Pirelli. Muitos rumores indicam que a Red Bull sofreu apenas com um problema de acerto, tendo priorizado demais a classificação, mas Horner não está convencido que a situação é tão simples.

“Eu acho que ninguém no paddock ainda conseguiu entender completamente estes pneus, para ser honesto,” falou Horner. “Eu não acho que podemos explicar os diferentes níveis de performance que tivemos durante o Grande Prêmio da Austrália; a Force India por exemplo, foi muito boa com os pneus duros, mas muito mal com os pneus moles. A Mercedes e a Toro Rosso foram o caso contrário, e o Kimi que conseguiu marcar a melhor volta com pneus muito usados. Existem muitas possibilidades e entender o melhor possível estes pneus será o nosso maior objetivo da temporada,” continuou.

Horner está consciente da ótima performance da Lotus na Malásia, que parece ter encontrado também um bom acerto para a classificação.

“Kimi parece estar muito bem. O carro funciona muito bem com estes pneus, então veremos do que eles serão capazes. Nós focamos mais em simulações de corridas pois precisamos entender melhor o comportamento dos pneus. Fizemos um bom primeiro treino, mas o segundo foi interrompido pela chuva, mas conseguimos muitas informações que serão analisadas antes do treino classificatório. Não acho que o problema seja nossa performance, só precisamos entender ao máximo como os pneus se comportarão em situação de corrida,” completou Horner.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.