F1 – Ritmo de 2013 poderá beneficiar a Red Bull em 2014, segundo Mateschitz

quarta-feira, 30 de outubro de 2013 às 14:47

Dietrich Mateschitz

Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, está convencido que o desenvolvimento do carro de 2013 ajudará a equipe em 2014, e não o contrário.

Sebastian Vettel encontrou uma resistência mais forte das rivais no começo da temporada, mas o alemão tem sido quase invencível depois das férias de verão, conquistando seis vitórias consecutivas e o tetracampeonato mundial com três corridas de antecedência.

Apesar do novo regulamento, que será introduzido a partir de 2014, Mateschitz tem certeza que o desenvolvimento do RB8 será útil para o projeto do próximo ano.

“Desenvolver o carro deste ano sempre esteve nos nossos planos, trazendo novas peças à cada corrida. Essa estratégia tem funcionado nesses últimos anos,” explicou Mateschitz. “Não acredito que todo este trabalho será inútil em 2014. Apesar da grande mudança no regulamento da categoria, nós acreditamos que 50% do nosso projeto de desenvolvimento poderá ser reutilizado em 2014. O resto está em aberto, tudo pode acontecer, mas temos uma boa base,” completou Mateschitz.

Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, acredita, entretanto, ter exagerado um pouco no desenvolvimento, visto os resultados da segunda metade da temporada.

“A Ferrari começou bem e a Mercedes era muito rápida em classificações, e ficamos preocupados com a possibilidade de nos ultrapassarem, o que nos deixaria em uma situação complicada no campeonato,” falou Newey. “Acho que exageramos um pouco no desenvolvimento do carro de 2013, e isso significa que trabalhamos menos no do próximo ano. Mas preferimos olhar para o presente, e o tetracampeonato vale qualquer sacrifício que tenhamos feito,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.