F1 – Risco de ano sabático aumenta para Alonso

domingo, 12 de outubro de 2014 às 7:30

Fernando Alonso

Toda a Formula 1 já entendeu que o plano de Fernando Alonso é ir para a Mercedes. Mesmo que não seja possível em 2015, o espanhol pretende ir para lá em 2016.

Por causa disso, os jornalistas fazem a mesma pergunta para os dirigentes da Mercedes em toda e qualquer oportunidade.

O último a perguntar foi Michael Schmidt, repórter da publicação alemã Auto Motor und Sport para a F1 ontem em Sochi. E então ele ouviu de Niki Lauda:

“Não aguento mais ouvir isso. Nós temos um contrato com Lewis para 2015, portanto não há lugar para Alonso. Além disso, Toto Wolff e eu queremos continuar a trabalhar com Lewis e estamos em discussões construtivas com ele. Ele deve ir além de 2015 conosco.”

Michael Schmidt disse que Alonso já bateu na porta da Willians, mas ouviu que a equipe tem contrato com Massa e Bottas para 2015. Seu manager também conversou com a Lotus, que terá motores Mercedes em 2015, mas seria improvável, já que os patrocinadores de Maldonado e Grosjean levam juntos cerca de USD 80 milhões para a equipe de Enstone.

Tudo isso para aparentemente fugir da única opção da McLaren. Ron Dennis inclusive endureceu sua proposta e além de da exigência de um contrato de no mínimo dois anos – como o Autoracing publicou ontem -, abaixou a oferta salarial a Alonso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.