F1 – Rich Energy despreocupada pela ação legal sobre o logotipo
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019 às 11:57A nova patrocinadora da Haas, Rich Energy, minimizou as preocupações de que poderia ser forçada a mudar seu logotipo devido a um processo judicial envolvendo outra empresa que usa um design similar.
A ATB Sales Limited, que produz a marca de bicicletas Whyte, apresentou uma reclamação contra a Rich Energy e seu CEO, William Storey, perante o Tribunal Empresarial de Propriedade Intelectual.
As duas empresas registraram logotipos semelhantes com desenhos de chifres. Storey se opôs a uma tentativa da ATB de registrar uma marca em 2017.
O caso deve ser ouvido nos dias 12 e 13 de março com um julgamento previsto para 1º de maio – quatro corridas dentro da temporada 2019 de Fórmula 1.
Falando ao site RaceFans, Storey rejeitou temores de que a empresa possa ser forçada a alterar seu logo.
“Eu não tenho nenhuma preocupação”, disse Storey. “Eu não usarei a palavra “bobagem”, mas é realmente sem fundamento”.
O novo esquema de cores da Haas, que reflete a marca da Rich Energy, atraiu comparações imediatas com a pintura do John Player Special Lotus de 1972 a 1986. No entanto, Storey diz que sua escolha de cores para a marca não foi inspirada nisso.
“Nossa marca sempre foi preta e dourada e, em essência, é porque sempre achei uma combinação muito sugestiva, sempre gostei. O fato de eu também adorar os carros JPS Lotus é uma mera casualidade”.
[the_ad id=”237860”]
autoracing, cores, empresa, f1, Haas, jps, logotipo, lotus, marca, rich energy
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.