F1 – Ricciardo: Vitória da Malásia recompensou perder em Mônaco

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 às 13:49
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo refletiu sobre um “sólido” campeonato de Fórmula 1 em 2016 para a Red Bull e sente que a promessa de mais para o ano, o enche de confiança antes da próxima temporada.

O piloto da Red Bull terminou em terceiro lugar no campeonato de pilotos, que teve um impulso pelo seu retorno ao topo do pódio desde 2014, com a vitória na Malásia.

Além de seus dois destaques, a vitória em Sepang, além de sua pole position em Mônaco, Ricciardo sente que a vitória escapou na corrida de Monte Carlo com um péssimo pitstop.

“Se a Malásia não acontecesse, eu olharia para trás e diria que deveria ter sido o vencedor de muitas corridas este ano, mas porque venci, não vou dizer que poderia ter sido melhor”, disse Ricciardo. “Eu fiz a pole em Mônaco, que não tinha feito antes, e voltei ao topo do pódio na Malásia, que foi incrível. Foi um ano sólido”.

Estatisticamente, 2016 foi o melhor ano de Ricciardo na F1, tendo igualado o seu terceiro lugar de 2014, mas superando aquela temporada por 18 pontos, embora com duas corridas extras no calendário deste ano. Ricciardo conseguiu uma vitória e mais sete resultados no pódio, além de sua primeira pole position na F1.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.