F1 – Ricciardo: Vettel teve um ‘novo sopro de vida’ na Ferrari

terça-feira, 15 de dezembro de 2015 às 13:52

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo pensa que Sebastian Vettel conseguiu o “novo sopro de vida” que precisava nesta temporada na Ferrari.

Ricciardo foi a surpresa em 2014, com três vitórias numa temporada onde venceu Vettel, que teve dificuldades com os novos V6 turbos. No final da temporada, Vettel encerrou uma ligação de toda sua carreira com a Red Bull para mudar para a Ferrari, uma manobra que deu ao alemão três vitórias e terminar a temporada como o melhor atrás da Mercedes.

A resposta de Vettel para sua temporada sem vitórias de 2014 mereceu elogios de Ricciardo.

“Seb se ergueu, por seus padrões, de um fraco 2014”, disse Ricciardo. “Ele encontrou um novo sopro de energia e vida na Ferrari, e aproveitou essa oportunidade”.

“A Mercedes ainda é a equipe a ser batida (em 2016), tenho certeza. A Ferrari foi interessante – ela deu um grande passo este ano, e se derem outro passo como esse, vai estar em boa forma para lutar com a Mercedes”.

Ricciardo foi incapaz de igualar a sua forma de 2014 nesta temporada, com a Red Bull tendo dificuldades em grande parte do ano com a unidade de potência não competitiva da Renault.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.