F1 – Ricciardo: Vettel pode ser “o mais forte” em 2017

quinta-feira, 16 de março de 2017 às 9:35
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que a Red Bull não está alarmada por começar a temporada aparentemente longe do ritmo de Ferrari e Mercedes.

De fato, o australiano espera que a Ferrari confirme a velocidade demonstrada nos testes de Barcelona quando o grid alinhar em Melbourne no próximo fim de semana.

“A Ferrari causou uma impressão muito boa desde o primeiro dia de testes”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport. “Espero que eles continuem assim, porque seria ótimo se alguém conseguisse lutar com a Mercedes”.

“Eles melhoraram um pouco de tudo e parece que também se adaptaram muito bem aos novos pneus. Além disso, sei que quando (Sebastian) Vettel tem um bom carro, ele pode ser o mais forte”.

Ricciardo afirma que a Red Bull também se juntará à disputa, mas nega que a equipe “escondeu o jogo” durante o inverno.

“Bem que eu queria!” disse ele. “Em condições idênticas, estamos aproximadamente onde os melhores carros estão, mas ainda não no mesmo nível”.

“Creio que, mais cedo ou mais tarde, começaremos a lutar pelas posições de ponta – espero que em Melbourne! Também estamos em boa forma, mas precisamos de mais velocidade”.

“Não seria ótimo se três equipes lutassem pelo título?” sorriu Ricciardo.

Quanto ao ritmo da Red Bull nos testes, ele insistiu: “Estou tranquilo. Lembro de todos os problemas que tivemos nos testes em 2014, mas vencemos três corridas. Portanto, mesmo se ficarmos um pouco atrás em Melbourne, não estou preocupado”.

Mesmo com suas esperanças de uma batalha entre três equipes, Ricciardo na verdade considera Lewis Hamilton o favorito para 2017.

“A disputa entre Lewis e (Valtteri) Bottas será interessante, mas, honestamente, acredito que Lewis deve andar na frente. Acho que ele é o favorito, apesar de Seb estar voando no momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.