F1 – Ricciardo: Vettel não pode me impedir de guiar pela Ferrari

sábado, 5 de setembro de 2015 às 10:00

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo deu declarações ao jornal italiano Gazzetta dello Sport sobre o seu futuro e os rumores que o rodeiam. Inevitavelmente, a conversa rumou para a Ferrari, onde se especulou que ele poderia acabar.

O piloto da Red Bull falou sobre tal possibilidade e se as alegações de um mau relacionamento com Sebastian Vettel, atualmente na Ferrari, impediriam sua mudança para lá no futuro. O australiano, após dois anos na Toro Rosso, foi para a Red Bull em 2014 e “detonou” com o colega alemão, tetracampeão na Fórmula 1.

Ricciardo foi tipicamente sincero e explicou: “Nós tivemos um ótimo relacionamento e eu admirava seu profissionalismo, apesar de estar frustrado com os seus resultados. O futuro está longe, eu não acho que Seb possa impedir que isso (mudança para a Ferrari) aconteça”.

“Eu sempre gostei da atenção de equipes como a Ferrari. Eu não acho que se eu continuar por dez anos na F1 estarei sempre com a mesma equipe. Mas primeiro eu quero ganhar um campeonato com a Red Bull”, completou ele.

Ricciardo tem ligações italianas, com parentes de sua mãe morando na Calabria e seu pai sendo da Sicilia. O pai do australiano ficaria encantado em vê-lo correndo pela Ferrari um dia, tendo sido um fã da equipe por muitos anos, mas nunca houve qualquer pressão a respeito.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.