F1 – Ricciardo: Vale a pena estressar minha família? (vídeo)
quinta-feira, 5 de setembro de 2019 às 17:17
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo realmente se esforçou para lidar com a morte de Anthoine Hubert durante o fim de semana do GP da Bélgica e ainda está lidando com a perda trágica. Ricciardo foi levado a pensar em como o esporte é perigoso e no estresse que ele coloca sua família sempre que entra em um carro.
“Eu certamente questionei”, disse Ricciardo à BBC Sport. “A realidade é que, estranhamente eu amo demais pilotar. Correr ainda parece ser o certo no final. Mesmo que eu realmente não quisesse mais correr na Bélgica, uma vez que corri foi Ok, isso realmente pareceu certo e normal.”
Toda a comunidade do automobilismo ficou impressionada com a perda trágica.
“Quando você é criança, vê na TV e não está presente ou não faz parte”, disse Ricciardo. “Ainda parece que há alguma forma de distância ou desconexão com o que aconteceu.”
“Mas quando você está lá e acontece com um de seus colegas, ou está na mesma corrida, parece mais real e é como: ‘Ok, isso realmente pode acontecer com qualquer um, e está aqui, está presente agora.”
“A percepção de que não somos invencíveis se instala. Eu sei que meus pais já se estressam o suficiente por mim – você sabe, me assistem correr e viajar pelo mundo e estar em um avião a cada poucos dias. Você apenas questiona: vale a pena colocar não apenas eu, mas a família, sob a mesma quantidade de estresse?”
Corridas são perigosas. Todo piloto deve ter respeito por entrar num carro de corrida. O esporte seguirá se tornando mais seguro para tentar limitar ainda mais as chances dessas tragédias, mas elas não cessarão completamente.
Veja um vídeo explicando em detalhes sobre o acidente que vitimou Anthoine Hubert em Spa:
acidente Anthoine Hubert, daniel ricciardo, f1 monza, f1 stress, gp belgica f1, gp italia 2019, renault f1, renault sport
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.