F1 – Ricciardo vai “respeitar” a luta pelo título, mas não vai se manter atrás

quinta-feira, 17 de novembro de 2016 às 12:55
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que vai “respeitar” Nico Rosberg e Lewis Hamilton em sua luta pelo título no GP de Abu Dhabi, mas não está preparado para “facilitar” o campeonato, colocando as necessidades da Mercedes em primeiro lugar.

Pela terceira vez em seis temporadas, a batalha pelo campeonato da Fórmula 1 terminará no final da temporada, com Rosberg precisando de um terceiro lugar no circuito de Yas Marina para garantir o título, independentemente de onde Hamilton terminar.

Com base no desempenho deste ano, Rosberg é amplamente esperado para vencer o título em Abu Dhabi, sem quaisquer problemas imprevistos, mas é uma interferência potencial de rivais que tem dado motivo de preocupação à Toto Wolff.

Ricciardo diz estar ciente de como as ações de outros pilotos podem ter grandes consequências, mas diz que isso não deve ditar como se deve abordar uma corrida, sugerindo que se afastar é uma maneira de “facilitar” o campeonato.

“Eu entendo isso do ponto de vista do respeito, mas você tem que correr, porque é diferente agora do que em Melbourne? No início do ano, estamos todos correndo e tentando maximizar nossa posição”.

“Se estamos falando de uma vitória de corrida, vou lutar por ela. Novamente, não vou ser um kamikaze e nos levar para fora, mas se sentir que é uma manobra que posso fazer, certamente vou fazê-la”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.