F1 – Ricciardo vai colocar “a faca nos dentes” para a corrida de amanhã

sábado, 29 de agosto de 2020 às 13:33

 

Daniel Ricciardo em Spa 2020

Largando em P4 para o GP da Bélgica, Daniel Ricciardo diz que vai colocar a faca nos dentes para levar a luta para os que estão à frente.

O piloto da Renault teve seu melhor resultado na classificação desde que entrou para a equipe, e sua melhor em Spa, ficando atrás apenas dos pilotos da Mercedes e de Max Verstappen. No entanto, ele não se contentará com 12 pontos amanhã.

Uma grande razão para seu sucesso foi a velocidade em linha reta de seu carro, e ele acha que pode chegar aos três primeiros com isso. Uma vez lá, ele não tem planos de cair novamente.

“Temos uma boa posição inicial e uma boa velocidade em linha reta, então acho que no início da corrida temos uma oportunidade real”, disse ele à Sky Sports.

“E então eu acho que posso me defender por um tempo, se fosse necessário. Esse é o plano – tente ir um pouco melhor no início e sim, faca nos dentes. ”

Por um breve momento, parecia que Ricciardo largaria entre os três primeiros ao conquistar a P3 após a primeira rodada de voltas da classificação final.

No entanto, Max Verstappen melhorou durante as voltas finais para empurrar seu ex-companheiro de equipe para P4.

No entanto, o australiano não se arrepende e está mais do que feliz por largar na segunda fila no dia da corrida.

“Minha volta que me deu P4 foi uma volta limpa, sem problemas, sem desculpas. Provavelmente foi tão bom quanto poderia ser”, acrescentou.

“Quer dizer, olhe, mesmo perdendo apenas um lugar para Max e segurar uma segunda fila, estou muito feliz. Sim, é incrível estar na segunda fila.”

“O Setor 2 é onde eles têm um pouco mais do que nós, como a Mercedes e a Red Bull. Esse é realmente o setor de downforce, então presumo que eles foram mais rápidos por causa disso.”

“Segurar o P3 teria sido perfeito, mas, na verdade, apenas sendo rebaixado por Max e ainda segurando P4, ainda estou muito feliz com o dia de hoje.”

Ricciardo não subiu ao pódio desde que se juntou à Renault, e seu chefe, Cyril Abiteboul, concordou em fazer uma tatuagem se o australiano for ao pódio.

Com mais probabilidade do que nunca de ser feliz, Ricciardo diz que vai pegar leve com o francês em termos de conteúdo da tatuagem.

“Eu não posso ser tão cruel com ele. Ele é um bom sujeito, então não serei tão duro com ele, mas sim, vamos descobrir algo. ”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.