F1 – Ricciardo: “Tive que agir depressa, antes que fosse tarde demais”

sábado, 20 de junho de 2020 às 16:00

Daniel Ricciardo

Após uma temporada na Renault, Daniel Ricciardo já fez a opção de mudar para a McLaren em 2021. Segundo o australiano, ele teve pouco tempo para tomar essa decisão.

Depois da Ferrari anunciar que Sebastian Vettel deixaria de guiar para a equipe a partir da próxima temporada, nasceu uma verdadeira dança de lugares de Fórmula 1. Uma das mudanças é que Ricciardo vai pilotar para a McLaren a partir de 2021.

Isto é notável, porque o australiano queria trabalhar com a Renault rumo ao topo da Fórmula 1. Mas após uma temporada Ricciardo já põe um fim a esses planos.

“Tudo começou a andar depressa após a saída de Sebastian e de todas as outras coisas que desempenharam um papel. Pode ter parecido que ainda havia tempo, mas penso que quase não havia tempo para ir a lado nenhum”, explica o sorridente piloto ao podcast F1 Nation.

“Eu já estava montando o quebra-cabeças. Se não começar a correr até julho, o que nem era uma certeza, então, não vai descobrir nas duas primeiras corridas. É provável que tenha que esperar até agosto ou setembro para ter a certeza da posição de cada equipe. Penso que teria chegado demasiado tarde nessa altura”, explicou.

Ricciardo diz que teve que fazer escolhas com base na temporada passada. “A Mercedes voltou a ganhar o campeonato, mas é bastante claro que a McLaren deu o maior passo. Isso é encorajador para eles. Além disso, eles também vão mudar de motor em 2021. Não foi certamente uma decisão fácil”, concluiu Ricciardo.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.