F1 – Ricciardo: Tempo para liberar o ‘texugo do mel’ escondido

terça-feira, 6 de dezembro de 2016 às 15:04
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

A Fórmula 1 pode estar de férias, mas Daniel Ricciardo já está considerando sua preparação para a próxima temporada, dizendo que é “hora de liberar o texugo do mel escondido”.*

Na próxima temporada, a F1 terá uma série de novas regras tornando os carros mais agressivos e até cinco segundos por volta mais rápidos.

Equipado com pneus mais largos, os carros também devem ser mais difíceis de conduzir, significando que a força do piloto pode ser importante.

Como resultado, Ricciardo diz que precisará adaptar seu programa de treinamento.

“Vamos ter que mudar algumas coisas na preparação, e o treinamento na temporada vai mudar, também”, disse ele à AAP.

“Nos últimos anos, nós nos concentramos em coisas como diminuir e manter o peso, e o treinamento em si não era tão desafiador. No próximo ano será diferente”.

“Ser capaz de ter um pouco de força e músculo será mais desafiador e mais gratificante, então eu vou para isso. Eu vou fazer tudo mais pesado”.

“É hora de liberar o texugo do mel escondido”.

* (Nota: O texugo do mel ou ratel é um animal originário da África e Ásia. É um animal muito destemido e quase desprovido de medo. É inteligente e tem facilidade para achar os pontos fracos dos oponentes).

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.