F1 – Ricciardo tem quadris largos demais para a Red Bull de 2014

quinta-feira, 29 de agosto de 2013 às 9:43

Daniel Ricciardo na Red Bull

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Antes mesmo de sua contratação para 2014 ser anunciada, a carreira de Daniel Ricciardo na Red Bull encontrou um obstáculo. A Speed Week e a Autosprint relataram que o australiano esteve em Milton Keynes para fazer o molde do assento no RB10 especificação de 2014.

O projetista Adrian Newey é conhecido por seus cockpits apertados, e o pacote é ainda mais problemático para 2014, considerando as mudanças no regulamento. E apesar de Ricciardo ser ligeiramente mais baixo do que seu compatriota Mark Webber, os relatos da mídia européia revelaram que seus quadris são um pouco mais largos do que os de Webber e Sebastian Vettel.

Niki Lauda vê outro problema na aparente decisão da Red Bull de contratar Ricciardo. “Da nova geração, Ricciardo é o piloto com mais potencial”, declarou o presidente da Mercedes em uma entrevista ao jornal Bild. “Mas, no momento, ninguém sabe se esse potencial realmente é suficiente. Portanto, é um risco”.

Outra equipe de ponta considerando a possibilidade de arriscar em 2014 é a Ferrari. De acordo com relatos recentes, as conversas com Nico Hulkenberg a respeito da substituição de Felipe Massa estão em andamento. “Hulkenberg não é ruim, mas acho que ele precisa de outro ano”, disse Lauda. “E a Ferrari não tem tempo a perder”.

O austríaco disse que, se fosse o responsável pelas decisões na Ferrari, ele contrataria Kimi Raikkonen. “Ele daria um impulso à equipe, como Lewis Hamilton fez na Mercedes”, afirmou Lauda.

“Na Ferrari, Luca di Montezemolo decide sozinho. Alonso certamente não gostaria disso (Raikkonen como companheiro), mas a Ferrari tem um problema: se o carro não é bom, Alonso reclama o tempo todo. Se eu fosse Montezemolo, escolheria Kimi”.

Finalmente, Lauda disse que o fato de Nico Rosberg estar conseguindo acompanhar o novo companheiro de equipe Hamilton em 2013 é uma surpresa.

Ao ser questionado se a competitividade de Hamilton em 2013 tem sido surpreendente, Lauda respondeu: “Não, pois eu sabia que ele impulsionaria a equipe. O que me surpreendeu é que Nico está no mesmo nível. Nico vem tendo mais azar, mas no que diz respeito à velocidade, eles estão igualados”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.