F1 – Ricciardo sente que vem levando “golpes”

quarta-feira, 14 de novembro de 2018 às 10:24

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo sente que está levando “golpes no queixo” com o número de problemas que vem enfrentando na parte final da temporada 2018 da Fórmula 1.

O piloto da Red Bull sofreu várias falhas mecânicas que lhe custaram bons resultados e provocaram punições no grid por trocas de componentes nas corridas posteriores.

Ricciardo precisou cumprir uma penalização no GP do Brasil depois que seu turbo foi danificado pelo extintor de um fiscal de pista quando ele abandonou no México.

Ele se recuperou do 11º lugar no grid para chegar em quarto, e disse que é frustrante ser forçado a escalar o pelotão quando resultados melhores eram possíveis considerando a velocidade da Red Bull.

“Eu vi o replay (do incidente no México), eles mostraram na sexta-feira só para colocar um pouco de sal nas minhas feridas!” declarou Ricciardo.

“E houve outra estatística de que tive mais abandonos neste ano do que Lewis (Hamilton) nos últimos cinco anos ou algo assim, então eles realmente estão dando alguns golpes no meu queixo. Sinto que temos um carro veloz todas as vezes que largamos fora de posição ou atrás”.

Ricciardo esclareceu que não atribui nenhuma culpa aos fiscais do México.

“Eu vi o replay, pensei que era só fumaça. Porém, houve um momento em que as chamas estavam lá, portanto não vou ficar irritado com o fiscal por ter feito aquilo. O trabalho deles é apagar um incêndio se virem um. Não estou irritado com ninguém, só gostaria que tudo corresse perfeitamente”.

“Quando cruzei a linha de chegada (no Brasil), eu fiquei bastante chateado porque o pódio estava bem próximo e nós tivemos velocidade. Não tenho nenhum arrependimento, não sinto que perdi o pódio ou a equipe perdeu. Fizemos o possível, então não estou chateado com isso. Surpreendentemente, tivemos um carro muito rápido e a prova foi divertida”.

“Eu sei que poderíamos ter conseguido mais do que o quarto lugar, mas, de qualquer modo, tenho mais uma chance com a equipe de chegar lá. Com o ritmo que tivemos, eu realmente estou um pouco otimista antes de Abu Dhabi – acredito que sempre é uma pista mais forte para nós do que Interlagos”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.