F1 – Ricciardo se despede de vez da Red Bull

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo fez sua despedida final da Red Bull Racing, visitando a fábrica da equipe em Milton Keynes na sexta-feira. Ricciardo tomou a decisão de assinar contrato com a Renault para a temporada de 2019, substituindo Carlos Sainz na equipe francesa.

O australiano faz a troca depois de mais de 10 anos na Red Bull Racing, depois de se juntar ao programa júnior antes da temporada de 2008; corria pela equipe sênior desde 2014, quando substituiu Mark Webber.

O último dia oficial de Ricciardo na Red Bull começou com um passeio de moto à volta das instalações com o seu colega Max Verstappen, antes de ambos os pilotos concluírem uma sessão de autógrafos com membros da Red Bull que durou quase duas horas.

O chefe da equipe, Christian Horner, discursou para a equipe como de costume, com as perguntas do final de GP para as duas últimas corridas da temporada. Em seguida, um vídeo de destaque ‘#CheersDan’ foi reproduzido em segundo plano; celebrando o período de Ricciardo com a equipe.

Falando um dia antes de sua despedida final, Ricciardo explicou que ele mudou o decalque “Honey Badget” em seu capacete para a corrida em Abu Dhabi – adicionando asas e uma lata de Red Bull para homenagear sua equipe.

“As asas são significativas para a Red Bull, mas também para a minha partida”, explicou Ricciardo. “Eu pensei que seria um pequeno gesto legal. Honey Badger, ele está tomando um pouco de Red Bull e basicamente aplaudindo as memórias”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.