F1 – Ricciardo se defende após manobra com Norris na França

domingo, 23 de junho de 2019 às 12:57

Daniel Ricciardo

O astro da Renault, Daniel Ricciardo, explicou o seu lado da história na sua última volta com Lando Norris, que viu o australiano sair da pista depois de ultrapassar o britânico, antes de forçá-lo a sair da pista quando voltou ao traçado.

Mas não foi a sua única vez, pois já tinha havido uma batalha com o piloto da casa, Romain Grosjean, naquela mesma chicane, quando escapou da pista também antes de retornar e forçar o outro piloto a uma ação evasiva. Não que ele se lembre dessa batalha.

“Grosjean? Que raio estava eu a fazer?”, disse ao Ziggo Sport com um grande sorriso. “Eu nem sabia que estava correndo com Grosjean. Tudo bem, legal, sem preocupações, excusez-moi”.

Quando perguntado sobre o incidente da última volta, o sete vezes vencedor de GP continuou a brincar. “Fodam-se todos eles, como é que isso soa?”, afirmou ele com seu famoso sorriso, antes de dar o lado dele da história.

“Para ser honesto, todas as piadas à parte, toda vez que eu estou freando tarde e profundamente tentando fazer um movimento, eu estou lutando para puxar o carro para cima. É melhor do que o começo do ano, mas ainda não estou onde estava com a Red Bull”, explicou.

“Mas o problema é que, se eu não tentar, ficarei atrás a corrida toda, então eu tenho que tentar, mas quando eu tento, às vezes está um pouco no limite. Estou obviamente tentando mantê-lo na pista e não jogar sujo”, completou.

Ricciardo e Norris foram chamados pelos comissários para explicar a sua versão do incidente, com o australiano potencialmente podendo sofrer uma penalização por voltar à pista perigosamente ou por estar fora de pista ao fazer uma manobra sobre Kimi Raikkkonen.

[the_ad id=”237872″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.