F1 – Ricciardo satisfeito com o cronograma de testes

terça-feira, 13 de dezembro de 2016 às 12:17
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Com os testes de pré-temporada começando mais tarde do que o habitual, o piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, diz que isso dará aos pilotos mais tempo para ficarem fisicamente aptos.

A primeira sessão de testes terá lugar em 27 de fevereiro, enquanto os carros terão pneus mais largos e aerodinâmica diferente do que em 2016, o que os tornarão mais cansativos para os pilotos.

Ricciardo aprovou a ideia de atrasar o teste para que os pilotos possam ter mais preparação, dizendo que com uma temporada tão longa, eles não têm tempo para treinar.

“De certa forma, é muito bom que o teste esteja atrasado”, disse o piloto australiano.

“Isso nos dá uma boa chance de treinar um pouco mais e ficar fisicamente melhor. Numa temporada tão longa, com muitas corridas durante o ano, você não tem muito tempo para treinar fisicamente como gostaria”.

“Você tem um dia aqui, um dia lá, realmente não tem uma semana de treinamento adequado, muito raramente. Então, estou animado para conseguir um treinamento adequado de quase dois meses antes de testar”.

“Então esse período ininterrupto será muito bom. Tenho a certeza que depois do Ano Novo, depois de ter uma festa divertida e tudo o mais, vou estar pronto para começar de novo, então no segundo dia de janeiro o interruptor será ligado novamente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.