F1 – Ricciardo: Resultados da Mercedes não preocupam a Red Bull

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014 às 13:18

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse que a Red Bull não está preocupada sobre a vantagem inicial que a Mercedes parece ter conseguido nos testes da pré-temporada da Formula 1.

Enquanto a equipe do australiano teve um pesadelo na primeira semana com o seu carro de 2014, a Mercedes acumulou quilometragem em Jerez e ainda conseguiu completar uma simulação de corrida.

Ricciardo insiste, porém, que a vantagem inicial da Mercedes não preocupa sua equipe – especialmente porque ninguém mostrou todo o potencial até o momento.

“Eu não acho que isso aumente a pressão”, disse Ricciardo sobre as conquistas da Mercedes na Espanha.

“Pelo que sabemos eles podem ter feito muitas voltas, mas poderiam estar um segundo abaixo do tempo – quem sabe? Nós não vamos valorizar muito isto”.

“Adoraríamos ter feito mais voltas, cheguei para isto, mas então…”

Apesar dos problemas de superaquecimento e nas unidades de potência da Red Bull significarem que Jerez foi uma enorme decepção, Ricciardo acha que as duas semanas antes do próximo teste no Bahrain deverão dar tempo para resolver todas as questões.

Por enquanto os esforços na pista para corrigir os problemas da Red Bull e da Renault não funcionaram – com a equipe fazendo somente 21 voltas no total, durante quatro dias – ele acha que o trabalho feito na fábrica será mais bem sucedido com soluções mais permanentes.

“É complexo”, disse sobre os problemas que a equipe enfrenta. “É uma combinação de mais ou menos tudo”.

“É um sistema tão complexo este ano que não vai demorar 24 horas para resolver”.

“Eu acho que é melhor agora, quando temos algum tempo longe da pista e descobrir o que precisa ser feito”.

“Não é o meu trabalho. Vou manter contato com a equipe ao longo das próximas semanas e ver como tudo está indo”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.