F1 – Ricciardo: Renault não foi a causa dos problemas hoje

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 às 15:10

Daniel Ricciardo

O truncado terceiro dia de testes da Red Bull, foi causado por um problema no carro, não um problema de motor, de acordo com Daniel Ricciardo.

O australiano conseguiu dar apenas 28 voltas nesta sexta-feira, terminando em nono lugar, com 6,5s. de diferença para o mais rápido. Ele culpou a falta de testes à problemas mecânicos.

Questionado se foi uma avaria do motor que levou o dia de testes da Red Bull a um fim precoce, Ricciardo respondeu: “Não, esta tarde foi totalmente mecânico”.

“Nós gostaríamos de poder dar mais voltas, mas estamos chegando lá”.

“Sebastian Vettel fez cerca de 60 voltas na quinta-feira e nós estamos aos poucos nos consolidando”.

“Sim, tivemos um problema mecânico esta tarde, então decidimos encerrar por hoje e consertá-lo amanhã, quando espero termos um dia inteiro de testes”.

A Red Bull completou 101 voltas durante três dias no Bahrain, mais do que as 31 voltas que fizeram durante o primeiro teste de pré-temporada em Jerez a duas semanas.

O chefe de operações de pista da Renault Remi Taffin confirmou que os problemas sofridos pela Red Bull e pela Lotus não estavam relacionados com o motor.

Quando perguntado pelo site Autosport se os problemas que pararam ambas as equipes foram causados pelo carro ou pelo motor, Taffin disse: “Eu sei quais foram os problemas, mas não posso dizer. Foram da parte da equipe”.

“Estamos progredindo, podemos dar muitas voltas por dia”.

“Não é verdade dizer que temos dias sem problemas, isto é um teste e ainda estamos encontrando problemas, mas não em tão grande número como antes”.

Ricciardo está confiante de que a Red Bull fez progressos com o seu carro e que a equipe vai estar em boa forma para o próximo mês na abertura da temporada no GP da Austrália.

“Definitivamente fizemos progressos depois de Jerez e sabíamos que não iria acontecer da noite para o dia”, disse ele.

“Eu acho que estamos dando os passos que precisamos”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.