F1 – Ricciardo: Renault buscará mais potência se ficar “empolgada”

segunda-feira, 20 de maio de 2019 às 9:24

Daniel Ricciardo

A Renault buscará extrair mais potência de seu motor atualizado se ficar “empolgada” com seus resultados, de acordo com Daniel Ricciardo.

A montadora francesa introduziu uma atualização de motor antes da etapa anterior na Espanha por razões de confiabilidade.

A Renault sofreu uma série de problemas de motor durante a pré-temporada e nos dois primeiros GPs, o que foi inicialmente combatido com a introdução de um novo MGU-K e então um novo motor de combustão em Barcelona.

Ao ser questionado pelo site Autosport se os ganhos de confiabilidade são tão importantes quanto buscar potência, Ricciardo respondeu: “Sim, com certeza. É mais pela confiabilidade”.

“Porém, quando a equipe estiver empolgada com isso e se sentir confortável, eles podem começar a forçar um pouco mais. O primeiro passo é a confiabilidade. Mas se tudo correr realmente bem, com certeza eles podem transformar em um pouco de potência”.

Ricciardo afirmou que “alguns materiais” foram trocados no motor Renault para ajudar nisso.

“Por enquanto, essa é a meta”, insistiu ele. “Contudo, se nós considerarmos viável, podemos começar a forçar a curva de potência e outras coisas que as pessoas fazem na classificação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.