F1 – Ricciardo: Red Bull vai mostrar suas “cores verdadeiras” na Espanha

quinta-feira, 3 de abril de 2014 às 16:21

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse que a Red Bull talvez tenha que esperar até o GP da Espanha em maio antes de poder lutar com a Mercedes pela ponta.

A Red Bull surgiu como a rival mais próxima da Mercedes durante o GP da Malásia no último fim de semana, mas o chefe de equipe Christian Horner disse que qualquer novo progresso dependeria do trabalho da Renault.

Ricciardo, que estava em quarto atrás do companheiro de equipe Sebastian Vettel antes que um problema de pitstop arruinasse sua corrida, espera que a Red Bull esteja mais perto no Bahrain neste fim de semana, mas acha que somente na quinta corrida, na Espanha, que o RB10 alcançaria a Mercedes.

“Espero que seja este fim de semana, mas assim que voltarmos para a Europa, para Barcelona, acho que será mais competitivo, porque o tempo vai se passando e nós aprendemos mais”, disse Ricciardo.

“Nosso carro é mecânica e aerodinamicamente muito bom e Barcelona vai recompensar isso”.

“Se não estivermos no topo até lá, eu acho que será uma corrida onde começaremos a mostrar nossas verdadeiras cores”.

Ricciardo calcula que a Red Bull deve estar mais perto da Mercedes no Bahrain, devido a seus pontos fortes no setor interno do circuito, mas seu companheiro de equipe Vettel foi menos otimista, descrevendo o carro como “muito lento” para desafiar seus rivais.

“É complicado. Em cada circuito existem retas e, no momento, não é um segredo – olhe para as speed traps – somos mais lentos do que as outras equipes, muito lento para desafiar a Mercedes”, disse Vettel.

“Perdemos muito tempo. Isso não é uma queixa, é claro que eles fizeram um trabalho muito bom, assim eles merecem estar nessa posição”.

“Mas ainda é uma longa temporada e os carros estão no início de seu desenvolvimento. Precisamos estar cientes de que qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.