F1 – Ricciardo: Red Bull sem solução rápida para problemas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 às 16:41

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo sugeriu que não há solução rápida para corrigir os problemas iniciais da equipe Red Bull.

Mas o australiano tem certeza de que a atual equipe campeã ainda tem tempo para resolver seus problemas antes do início da temporada em Melbourne.

A Red Bull teve um péssimo primeiro teste da pré-temporada, completando apenas 14 voltas até agora, após uma série de problemas de superaquecimento e elétricos.

O chefe de equipe, Christian Horner e o chefe técnico Adrian Newey deixaram o circuito de Jerez nesta quinta-feira retornando à sua base de Milton Keynes para começar a trabalhar em seu plano de recuperação.

Ricciardo, que está aguardando um conserto temporário nesta sexta-feira para que ele possa testar, tem certeza que as coisas vão melhorar ao longo das próximas semanas.

“Eles presumem que será algo que terão de voltar para a fábrica e resolver tudo isso”, explicou o australiano.

“Mas ao mesmo tempo que eles estão tentando e esperando uma correção mais rápida que estará pronta para amanhã. Veremos”.

“Por quase 36 horas trabalharam no carro tentando consertá-lo. Estamos um pouco inseguros no momento”.

Ricciardo relatou que a saída antecipada de Newey e Horner do teste era essencial, para que eles pudessem começar a trabalhar na solução dos problemas o mais rápido possível.

“Adrian definitivamente voltou para a prancheta”, disse ele. “Não há muita coisa que eles possam fazer na pista”.

“Adrian fica muito feliz trabalhando em seu escritório em Milton Keynes. Ele irá definitivamente se envolver e tentar resolver a próxima etapa”.

Mas mesmo se não puder ser encontrada uma solução rápida, Ricciardo sente que a Red Bull tem as qualidades para recuperar a situação, mesmo se isso não ocorra até a primeira corrida na Austrália.

“Nós ainda temos muito de tempo. O tempo ainda está do nosso lado”.

“Mesmo se formos para Melbourne ainda um pouco melhor, esta é uma longa temporada”.

“Esses caras sabem como vencer, isso é importante. Estou certo de que, mais cedo ou mais tarde, vamos buscá-la todos juntos. Ainda é muito cedo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.