F1 – Ricciardo: Red Bull pode vencer, mas não na Austrália

quarta-feira, 15 de março de 2017 às 12:39
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Embora Daniel Ricciardo acredite que a Red Bull tem o potencial para ser a equipe mais rápida no grid, ele não tem certeza sobre conseguir isso em Melbourne.

A Red Bull não conseguiu brilhar durante os testes de pré-temporada com Max Verstappen, o melhor colocado da equipe em sexto lugar, oito décimos de segundo atrás de Kimi Raikkonen.

Ricciardo foi nono na tabela de tempos, com 1,266s atrás do tempo do piloto da Ferrari.

Com muitos prevendo que a Ferrari e Mercedes entrarão nesta temporada como as equipes para serem batidas, Ricciardo acredita que a Red Bull pode chegar na frente – só não será na Austrália.

“Ainda é muito cedo para dizer”, disse o australiano à Sky Sports F1. “Não fomos os mais rápidos nos testes, então eu diria que não somos os mais rápidos hoje”.

“Podemos ser os mais rápidos? Acho que podemos. Será em Melbourne? Provavelmente não, mas vamos ver”.

Perguntado se os problemas de motor estão segurando a Red Bull, ele respondeu: “Não, eu acho que estamos equilibrados no chassi e na unidade de potência por enquanto”.

“Podemos ser um pouco melhores em ambos, mas eu sinto que temos potencial. Em algumas voltas que fiz nos testes, eu pensei: ‘este carro se comporta bem’ e em outras foi: ‘sim, ainda temos um pouco de trabalho a fazer'”.

“Então está lá, só precisamos entender um pouco melhor”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.