F1 – Ricciardo: Red Bull não vai me impedir de vencer

quarta-feira, 11 de setembro de 2013 às 9:06

Daniel Ricciardo na Red Bull

Daniel Ricciardo insiste que a Red Bull lhe dará todas as chances de vencer, apesar de seu companheiro de equipe ser o múltiplo campeão mundial Sebastian Vettel.

Alguns acreditam que, apesar de a Red Bull ter prometido equipamento e suporte idênticos ao jovem australiano em 2014, a organização escolheu Ricciardo ao invés de um candidato de alto perfil como Kimi Raikkonen em respeito ao provável status de Vettel como tetracampeão mundial no próximo ano.

De fato, apesar de estar “animado” com o prospecto de enfrentar Vettel na melhor equipe da Fórmula 1, Ricciardo também admitiu que está um pouco “nervoso”. Ele declarou à agência de notícias espanhola EFE: “E estou curioso para saber o quão mais rápido eu posso ser em uma equipe grande”.

Contudo, Ricciardo reconheceu que encarar Vettel na Red Bull – uma tarefa que acabou destruindo o relacionamento entre o alemão e seu atual companheiro Mark Webber – não é nada fácil. “É verdade. Mas também é a maior oportunidade que já tive. Quero ver se eu realmente sou o melhor do mundo, ou pelo menos um dos melhores”.

“E não há um desafio maior do que competir contra o melhor. Vou trabalhar o mais duro que puder. Se eu conseguir andar tão bem ou melhor do que ele, ficarei feliz. E se ele me esmagar, pelo menos terei tentado. Acredito em minha habilidade, mas quando eu competir contra Seb, saberei com certeza”.

Mas a Red Bull realmente dará a Ricciardo a chance de bater Vettel? Tanto nos GPs quanto na disputa pelo título? “Sim”, respondeu Ricciardo. “Eles disseram que, se eu for veloz e capaz de vencer, eles não irão me impedir”.

Quanto ao restante da temporada 2013, Ricciardo disse que os rivais de Vettel têm uma tarefa quase impossível na tentativa de impedir sua conquista do quarto título mundial consecutivo.

“Enquanto houver uma chance matemática, existe uma chance”, sorriu ele. “Porém, com a consistência que ele tem, será muito difícil batê-lo se ele não tiver falhas ou acidentes. Porque, mesmo quando Seb não vence, ele sobe ao pódio”.

Ricciardo afirmou que Vettel agora está no topo de sua forma em todas as áreas como piloto de Fórmula 1.

“Muitas pessoas acreditam que é fácil quando você tem o melhor carro. Acho que não. Sim, ele tem um carro muito bom, mas sobe ao pódio quando não vence. E fazer isso em todos os finais de semana não é fácil. Ele é bastante focado e não se importa com o que as pessoas dizem. Quase não comete erros. É assim que você vence campeonatos”, concluiu Ricciardo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.