F1 – Ricciardo: Red Bull está se lapidando

terça-feira, 8 de abril de 2014 às 16:19

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse que a Red Bull está se “lapidando” e, ainda que esteja um pouco atrás, ele está confiante de que a equipe vai estar mais próxima dos ponteiros na China no final deste mês.

Ricciardo, que ficou num soberbo quarto lugar no GP do Bahrain de domingo, voltou ao cockpit do RB10 nesta terça-feira no circuito de Sakhir e apesar de alguns problemas menores, ele deu 91 voltas no total, terminando o dia em sétimo mais rápido – com 1:38.326, a 2,5 segundos do melhor tempo.

“Nós não fizemos nenhuma volta rápida hoje”, ele explicou, “mas fizemos algumas boas corridas longas no período da tarde com três mudanças de set-up e tivemos um bom retorno com isso”.

“Um excelente dia hoje”, resumiu o coordenador de engenharia de corrida da Red Bull Andy Damerum. “Estávamos um pouco atrasados ao sair esta manhã, mas foi simplesmente pela quantidade de instrumentação envolvida. Uma vez que Daniel foi para a pista, nós trabalhamos com uma agenda muito cheia e com suas 91 voltas conseguimos cumprir toda a programação. Há muitas pequenas coisas de teste que não pudemos fazer na pré-temporada e que a natureza dos fins de semana de corrida não permitem, por isso hoje foi muito valioso em termos de trabalho desses itens”.

“Foi então, um primeiro dia agitado e será o mesmo amanhã, quando mais uma vez Daniel vai estar ao volante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.